sábado, 16 de abril de 2011

Semana do amor


Com o Domingo de Ramos iniciamos as comemorações da Semana do Amor, trazemos à memória o gesto de Jesus que escolhe um jumentinho para ingressar na Cidade Santa. O animal não é semelhante aos típicos animais dos imperadores, mas de um rei que é manso e humilde de coração.
Mesmo sem perceber a dinâmica do Senhor que “era de condição divina, e não Se valeu da sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a Si próprio. Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Aparecendo como homem, humilhou-Se ainda mais, obedecendo até à morte e morte de cruz” (Fl 2,6s), o povo saúda a Jesus com o seu cântico: “Hosana ao Filho de David! Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!” (Mt 21, 9).
E quando Jesus adentra a cidade, toda ela tomada pela agitação, a pergunta ecoa: “Quem é Este?”, e a resposta se faz: “É Jesus, o profeta de Nazaré, da Galileia” (Mt  21, 10-11).
Hoje, nós repetimos com nossas palmas e cânticos aclamando a Jesus nosso Rei, com a entonação dos que desejam tomar parte no mistério da salvação para acolher o Verbo da Vida e corresponder com amor a tanto amor.
Bendito o que vem em nossa vida, em nossa casa, em nossa família, em nosso trabalho. Bendito seja o Senhor que aceitou o pesado lenho da cruz para nos purgar de toda imundície do pecado. Bendito seja o Senhor que tanto nos amou e nos revelou, em sua entrega total, o amor misericordioso do Pai.
Bendito sejamos nós que tomamos consciência de nossa participação no mistério de amor e fazemos de nossa semana uma Semana muito Santa, uma Semana do Amor, um mergulho na experiência do Amor que não morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário