terça-feira, 12 de abril de 2011

Bem vindo!
Talvez você possa ter pensado o motivo de “deusacrescenta.blogspot.com”
Vou esclarecer...
José, em grego, quer dizer: “o que acrescenta”, também podendo ser dito “Deus acrescenta”. Na minha vida Deus tem acrescentado muito e de forma estupenda. As experiências do seu amor são muito profundas e, desculpe-me, particulares. Não quero deixar de testemunhar suas maravilhas, e para não me furtar de tal responsabilidade digo: “Deus acrescenta”.
Acredito que, também, de forma muito simples, algo poderá ser acrescentado em sua vida, pois “o que acrescenta” vai depender da forma como você acolher, na simplicidade das palavras, a riqueza da mensagem.
Para começo de conversa, apresento a Lenda do Almiscareiro, seu conteúdo me acompanhou por muito tempo e, agora, partilho com você:

Conta-se que o almiscareiro, o animal macho, que vive nos inacessíveis altos picos do Himalaia, quando atinge certa idade, começa a sentir o cheiro penetrante que exala no ambiente ao seu redor. Com o passar do tempo, seduzido pela intensidade do perfume, passa a correr pelas montanhas, pulando de um lado para outro, dias e noites sem parar, sem repouso nem alimento. Sabe-se, inclusive, de casos em que o almiscareiro salta dos altos picos, caindo para a morte no vale que se estende abaixo, sem se dar conta que o perfume tão persistentemente buscado fora de si, encontrava-se dentro dele mesmo, numa bolsa sob a pele, abaixo do abdômen.

Algo semelhante se passa conosco. Muitas vezes, passamos a vida buscando a felicidade no dinheiro, no poder, no status, no consumismo, no hedonismo, no sexo e, muitas vezes, no uso das drogas. Distraídos com as propostas do mundo apresentadas como verdade, esquecemo-nos da riqueza do amor de Deus que está dentro de nós. O seu Sopro nos impulsiona a redescobrir que “ele nos amou” e assim, percebermos “com quanto amor fomos criados, com que sangue fomos remidos e com Espírito regenerados”.

Ao fim de cada dia, dentro das possibilidades, procurarei postar pensamentos vários que apontam sinais de plenitude. “Ele nos amou...”, grande acréscimo "d´Aquele que acrescenta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário